Realidade Aumentada

O que é Realidade Aumentada?

A Realidade Aumentada é a integração de informações digitais com o ambiente do usuário em tempo real.
Com a ajuda desta tecnologia informações sobre o mundo real tornam-se interativas e manipuláveis digitalmente.

  • O que significa?

    A medida que os mundos virtual e real coexistem harmoniosamente, os usuários da realidade aumentada experimentam um mundo novo e melhorado onde a informação virtual é usada como uma ferramenta para prestar assistência nas atividades cotidianas.

  • Qual a sua utilidade?

    A Realidade Aumentada transforma o ambiente ao seu redor em uma interface digital colocando objetos virtuais no mundo real, em tempo real.

    O uso desta tecnologia é bastante diversificado, ela pode ser usada em simulações em indústrias para treinar técnicos, o que pode reduzir significativamente as despesas de treinamento.

    Em museus ela pode ser utilizada para proporcionar mais interação e imersão do visitante com as obras expostas, através da sobreposição de modelos em 3D do que está sendo exposto ou simplesmente com a inserção de informações complementares através de textos e/ou vídeos.

    Outra forma de uso da Realidade Aumentada é no marketing, pois os anúncios geralmente são exibidos em uma interface bidimensional. No entanto, com esta nova tecnologia os telespectadores poderão ver anúncios gráficos tridimensionais em sua visão periférica, proporcionando uma experiência mais profunda com o anúncio e com a marca.

    Entre em contato conosco e saiba como a Realidade Aumentada pode ajudá-lo em seus negócios.