06143002763155-t1200x480

Pais usam Google Home para filho com dificuldade falar sua primeira palavra

Ao ser perguntando o que dizer, o fofucho responde o que ele entende ser o “código” para a reprodução dos barulhos emitidos pelos bichos. Sua mãe ativa o aparelho, que então executa miados, latidos, entre outros.

A alegria do casal foi tanta que Patrick fez questão de exaltar o ocorrido, tanto via Reddit quanto no YouTube. “Ele simplesmente não fala. Nada. Zero palavras. Então nós compramos o Google Home nas últimas férias e nosso filho simplesmente adora os sons de animais. Então, imagine nossa alegria e surpresa quando ele começou a falar nesse final de semana. Isso mesmo. A primeira (e única palavra) que nosso filho fala é ‘Google’”, disse.

Outros usuários relatam casos parecidos

Algumas das pessoas que acompanharam a história chegaram a duvidar da veracidade, acusando Crispen de usar um “dublê” de voz. Chatos à parte, outros usuários também compartilharam episódios semelhantes com o uso de assistentes digitais.

“Sou um SLP (Speech-Language Pathologist ou “Patologista de Linguagem e Fala”) e já vi esses dispositivos fazerem maravilhas com as crianças! Eles são grandes motivadores. Trabalhei com um estudante com Síndrome de Down que tinha dificuldades nas articulações e ele ficava muito chateado porque a Alexa (assistente da Amazon) que ele possuía não conseguia entendê-lo. Em todos os dias da terapia passamos a praticar novas perguntas para a Alexa, até que ele conseguiu entendê-lo. Ele odiava a terapia até a Alexa aparecer. Estou muito feliz por você!”, afirma um dos relatos.

FONTE: TECMUNDO

0 Comentários

Deixe um comentário

.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *