Indexação de Sites (SEO)

seo_otimizacao_de_sites_studiox2_niteroi_rj
  • Seu site bem posicionado nos mecanismos de busca

    Para que o seu site esteja entre os mais acessados dentre os demais que oferecem os mesmos tipos de serviços, é preciso indexá-lo, ou como dizemos, seu site precisa estar otimizado. Entende-se por otimização um conjunto de estratégias responsáveis pela melhoria do posicionamento dos sites nos sistemas de busca atuais.

    Ter um site no topo do ranking das empresas que pertencem a um mesmo grupo de prestação de serviços é uma das ferramentas utilizadas para ajudar que um cliente em potencial localize sua marca.

    O serviço de indexação e consultoria de toda a estrutura para o melhor desempenho possível de sites em um sistema de busca, é um serviço que poucas empresas têm a capacidade e a transparência de demonstrar aos seus clientes.

    Para um mercado de campo tão acirrado como o da internet, utilizar técnicas para otimização de sites não se trata apenas de obter um diferencial competitivo, é uma questão de sobrevivência e adiciona credibilidade a um serviço.

    A StudioX2 utiliza-se de recursos complexos de programação e direcionamentos. Mediada pela W3C e com foco na nova tecnologia da Web 2.0, a equipe de especialistas da Studiox2 integra e necessidade da sua empresa ao que de há de mais avançado no que se diz respeito à indexação e otimização de sites na web (SEO).

GOOGLE ADWORDS

Os links patrocinados são uma das maneiras de buscar um retorno financeiro rápido. O ideal é que os sites apareçam na busca sem custos, mas como todos precisam de resultados rápidos em pouco tempo, criamos uma campanha direcionada para o seu público-alvo.

links-patrocinados

Na figura acima, com fundo cinza, são os anúncios patrocinados relacionados a apartamentos em um típico resultado padrão do Google, essa forma de propaganda direciona os usuários que estão à procura de um determinado produto ou serviço.

  • O que é Otimização de Sites?
    É uma metodologia para ranquear seu site nos sistemas de buscas.
  • Por que meu Site precisa ser otimizado?
    Para trazer melhores resultados pela internet, ou seja, um site nas primeiras páginas vai gerar mais visibilidade, ajudando assim, na captação de novos clientes.
  • Meu Site está em flash. Ele pode ser otimizado?
    Não! Os sistemas de buscas gostam de textos e outras metologias. Apesar de muitas vezes agradáveis, os efeitos que o Flash pode proporcionar ele não atende aos requisitos necessários à otimização.
  • O que é SEO?
    Search Engine Optimization em inglês é o mesmo que otimização, o trabalho feito para ranquear o site nos sistemas de busca.
  • Como otimizo imagens no meu Site?
    Através de metodologias específicas, como definições de títulos inteligentes para o que significa cada imagem.
  • Como saber se meu Site está aparecendo no Google?
    É só digitar o nome do site no Google e verá se ele foi, ou não, cadastrado.
  • Meu site já está no Google. Ele está otimizado?
    Se ele aparece pelo seu próprio nome, ele apenas está cadastrado… se ele aparece em busca pelas palavras que norteiam o seu serviço (palavras-chaves) ele já está ranqueado, mas, obrigatoriamente pode não estar otimizado. A otimização pode melhorar ainda mais os sites que por ventura já estejam ranqueados sem utilização de metodologia específica.
  • Como funcionam os sistemas de buscas?
    Cada sistema de busca tem sua própria metodologia e, em alguns pontos eles podem assemelha-se. Na otimização, é interessante focar qual sistema de busca é de sua preferência para atingir, da melhor forma, os resultados esperados.
  • Ter um Site bem posicionado nos Sistemas de Busca, traz vantagens?
    Sim! Visibilidade de sua marca focada em pessoas que busquem o seu serviço (determinado por palavra-chave) o que, sem dúvida, pode ajudar na captação de novos clientes. Lembramos que a otimização não é garantia de vendas ou de fechamento de clientes, e sim uma ferramenta utilizada para ajudar que um cliente em potencial localize sua marca.
  • Em quanto tempo meu site estará bem posicionado no Google?
    Depende das palavras-chaves escolhidas e a concorrência enfrentada pelas mesmas. Geralmente o prazo máximo é de 6 meses.
  • Existe algum padrão de regras para a otimização de Sites?
    Sim, Textos relevantes, semântica, rodapé inteligente, escrita do site no padrão W3C
  • O que é W3C?
    O World Wide Web Consortium (W3C) é um consórcio internacional que visa desenvolver padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web.
  • O que são links patrocinados?
    Não! O link patrocinado é um anuncio rentabilizado a partir da contagem de cliques. Quando o número de cliques contratados termina, o seu site sai da listagem dos patrocinados. Entretanto, na Otimização não há limites de quantos acessos o seu site pode ter, o que possibilita mais visibilidade.
  • Meu Site já tem links patrocinados, significa que estou otimizado?
    Não, o link patrocinado é um anuncio e ao acabar os cliques contratados o seu site sai da listagem dos patrocinados, já a Otimização não há limites de quantos acesso o seu site pode ter.
  • O que é melhor: ter links patrocinados ou otimizar meu Site?
    Depende do investimento, da necessidade… O link patrocinado é excelente quando a necessidade é uma campanha imediata no qual não se pode esperar ranquear, a otimização é excelente quando você tem produtos/serviços fixos e pode esperar o ranqueamento.
  • É muito caro otimizar um Site?
    Depende das palavras, concorrência e outros… Consulte-nos sobre valores.
  • Será preciso desistir do meu antigo Site para otimizá-lo?
    Depende em que forma que foi escrito o código do seu site e se está na visão correta da chamada Web 2.0.
  • O que é Web 2.0?
    É o conjunto de concepção e tecnologias que podem ser aplicadas em um site. Consulte mais informações: www.pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0
  • Se otimizar meu Site precisarei adquirir outro domínio?
    Não, você pode utilizar o mesmo domínio. O nosso trabalho envolve desde a elaboração das palavras-chave e do anúncio, mas é essencial a participação ativa do cliente nesse processo citando informações complementares sobre a empresa.